Jurgen Klopp mostra grande entusiasmo com bom momento de Gravenberch no Liverpool
Jovem meio-campista dos reds vem mostrando que valeu o investimento de 40 milhões de euros na janela de transferências; entenda
Durante os últimos dias da janela de transferências, o Liverpool surpreendeu a muitos ao anunciar a contratação de Gravenberch, o jogo meio-campista do Bayern de Munique que vinha sendo subutilizado na Alemanha. Um pouco mais de um mês após sua chegada, o atleta vem retribuindo e é peça fundamental na equipe de Klopp.
Ao longo dessa semana, no jogo pela Europa League, o holandês marcou um dos gols da vitória que deixou os reds em situação tranquila na competição. Isso somente reforçou ainda mais a importância que ele vem tendo nesse início de temporada do Liverpool.
O treinador Jurgen Klopp comentou logo após o jogo pela Liga Europa sobre a contratação do holandês, que custou 40 milhões de euros para o Liverpool:
“É óbvio o tamanho do talento que nós contratamos! Ele está aproveitando a situação e chegando lá passo a passo. É realmente bom de ver. Ryan também se encaixa bem com a média etária da maioria do plantel”, falou Jurgen Klopp, que contratou muitos jovens durante a última janela de transferências.
Thiago Alcântara será desfalque no Liverpool
Enquanto Gravenberch vive excelente fase, o mesmo não vale para o veterano espanhol, que passa por muitos problemas físicos desde a temporada passada e deve ficar um tempo afastado do Liverpool.
O treinador Jurgen Klopp falou sobre a situação do veterano, relatando que se trata de uma nova lesão:
“Thiago Alcântara já teve dois percalços na reabilitação. Não é grande, mas o suficiente para tirá-lo do campo novamente. Obviamente não é a mesma lesão, de jeito nenhum, mas é um pouco parecida. Não vou pressionar para um retorno”, afirmou o técnico.
O veterano esteve no centro de muitos rumores no início dessa temporada após não ser utilizado por Klopp nas primeiras semanas da Premier League, com boatos dizendo que ele estaria tentando uma saída para uma equipe de outro país para buscar mais tempo de jogo, porém, acabou permanecendo no Liverpool.