PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jude Bellingham tem números absurdos com apenas 20 anos; confira

Jude Bellingham tem números absurdos com apenas 20 anos; confira

Inglês decide clássico do Real Madrid contra o Barcelona e chega a um gol de média na temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Jude Bellingham em ação pelo Real Madrid. Divulgação/Real Madrid

Jude Bellingham em ação pelo Real Madrid. Divulgação/Real Madrid

Nova sensação do Real Madrid, Jude Bellingham foi mais uma vez decisivo e marcou os dois gols da virada do Real Madrid diante o Barcelona, neste sábado (28), pelo Campeonato Espanhol. A joia inglesa soma números impressionantes desde que chegou ao clube 14 vezes campeão da Champions League.

São 13 gols e 3 assistências em 13 jogos com a camisa merengue, sendo 10 em La Liga e outros três na Liga das Campeões. Esses números já seriam espetaculares se estivéssemos falando de um atacante. No entanto, o jogador de 20 anos é meio-campista; veja detalhes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa 5 da lenda Zidane, o impacto de Jude Bellingham foi imediato. Ele ganhou repercussão mundial no Borussia Dortmund, da Alemanha, que o vendeu por 103 milhões de euros + bonificações ao Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Barcelona saiu ganhando com Gundogan logo no início do primeiro tempo, no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. O inglês empatou com um golaço de fora da área e virou a partida já na reta final.

O jornal “Marca”, da Espanha, rasgou elogios ao meia: “Resta pouco a dizer sobre o inglês. Jude já sabe o que é um clássico… e só precisou de cinco minutos para perceber. O meio-campista recebe a bola, mas a pressão blaugrana é sufocante. Nestes jogos, a bola tem que ser lançada mais cedo. Pelo menos ele queria contribuir, se movimentava e pedia a bola, mas nada saía de seus pés. Tocado por uma varinha mágica, o 5 é o que há”, avaliou.

O veículo da capital espanhola ainda teceu algumas críticas ao brasileiro Vinícius Júnior: “Sem a determinação que está habituado, não decide bem no ataque… e as poucas chegadas do Madrid desaparecem com muita facilidade. O que há de errado com Vinícius? O camisa 7 brasileiro está mais atento a tudo que envolve o jogo… menos ao jogo”, opinou o jornal.

PUBLICIDADE
Better Collective