Juca Kfouri defende escolha de Tite pelo Flamengo: “Qualquer profissional faria”
Rubro-Negro mirou no ex-seleção após fim do ciclo com Jorge Sampaoli
Tite gerou polêmica no Corinthians ao aceitar trabalhar no Flamengo já neste ano. Muitos consideram como “traição” a escolha do treinador e encaram como um episódio semelhante ao de Vítor Pereira, que deixou o Alvinegro Paulista no final de 2022 e semanas depois acertou com o Rubro-Negro.
Juca Kfouri, jornalista e torcedor declarado do Corinthians, analisou a situação e defendeu o ex-técnico da seleção brasileira.
“Primeiro foi Vitor Pereira que saiu do Corinthians dizendo que ia voltar para Portugal para cuidar da sogra e desembarcou no Flamengo, onde, por sinal, se deu mal. E agora é Tite, ídolo alvinegro, que disse não ao Corinthians ao alegar que não trabalharia neste ano e ontem já deu treino no Flamengo”, começou dizendo Juca Kfouri, em seu blog no Uol.
“As pessoas têm todo direito de mudar de ideia, o torcedor sabe disso, mas não aceita. Tite fez a escolha certa que qualquer profissional faria e ainda teve o cuidado de evitar estrear contra o Corinthians”, opinou o jornalista.
No ano passado, ele cravou que não trabalharia em algum clube brasileiro em 2023: “Toda equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece, ele não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso e sem palavra, que não vai ter. É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro e minha sogra, preciso dar uma respirada”, garantiu Tite na ocasião.
No entanto, o comandante mudou de ideia e decidiu aceitar a proposta do Flamengo, que demitiu Jorge Sampaoli recentemente. O objetivo é começar a reformulação visando a próxima temporada e “ajeitar a casa”.
Ele está sem trabalhar desde dezembro de 2022, quando resolveu interromper sua trajetória na seleção após o fim da Copa do Mundo no Catar.