
Reprodução
Apesar do status de Neymar no Brasil, Juca Kfouri acredita que o craque não vem ajudando da melhor forma possível. Sendo assim, caso o jogador não fosse mais convocado, houve uma sinalização envolvendo um melhor ambiente dentro e fora de campo. Além disso, apontou-se que Vinícius Júnior assumiria de vez o protagonismo na seleção
Mesmo que Neymar tenha contribuído para a conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil, Juca Kfouri lembrou a ausência do camisa 10 no título da Copa América de 2019. Dessa forma, o jornalista apontou que a presença do atleta do Al Hilal causa mal ao grupo e impede que uma página seja virada.
“Desde o Catar, e eu apanhei muito por causa disso, eu venho dizendo que Neymar fora da seleção seria uma dádiva. Eu não o convocaria para time nenhum da CBF após a Copa do Mundo. Eu faço uma contabilidade do que o Neymar fez na seleção e chego a conclusão que, embora seja um extraclasse, ele nunca colaborou a não ser para ganhar a medalha de ouro olímpica.“, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“Ele é um jogador voltado para si mesmo. É um individualista e continua a ser. Ele faz mal para a seleção brasileira em todos os sentidos hoje (…) Eu acho que o Neymar não só atrapalha a seleção como embola o Vinícius Júnior e embolsa psicologicamente. Ele é o dono da bola e retém demais a bola. Se irrita com qualquer coisa, não é alguém que a seleção precise. A última grande conquista da seleção foi a Copa América sem o Neymar. Quando o Neymar estava, perdeu no Maracanã para a Argentina. Eu sou contra o Neymar na seleção brasileira.”, completou.
Por fim, Juca Kfouri mencionou o desejo de Neymar em não marcar presença diante do Uruguai. Dessa forma, em sua visão, o atacante vai tentar forçar um cartão amarelo para ficar suspenso no próximo jogo do Brasil.
“Ele fez de tudo para ir ao Uruguai. Eu convido a apostar que ele será amarelado ou avermelhado em Montevidéu.”, afirmou.