Home Futebol Juca Kfouri apoia “exclusão” de Neymar na seleção brasileira: “Seria uma dádiva”

Juca Kfouri apoia “exclusão” de Neymar na seleção brasileira: “Seria uma dádiva”

Jornalista apontou que o camisa 10, no momento, atrapalha o desempenho de Vinícius Júnior em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Apesar do status de Neymar no Brasil, Juca Kfouri acredita que o craque não vem ajudando da melhor forma possível. Sendo assim, caso o jogador não fosse mais convocado, houve uma sinalização envolvendo um melhor ambiente dentro e fora de campo. Além disso, apontou-se que Vinícius Júnior assumiria de vez o protagonismo na seleção

Mesmo que Neymar tenha contribuído para a conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil, Juca Kfouri lembrou a ausência do camisa 10 no título da Copa América de 2019. Dessa forma, o jornalista apontou que a presença do atleta do Al Hilal causa mal ao grupo e impede que uma página seja virada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde o Catar, e eu apanhei muito por causa disso, eu venho dizendo que Neymar fora da seleção seria uma dádiva. Eu não o convocaria para time nenhum da CBF após a Copa do Mundo. Eu faço uma contabilidade do que o Neymar fez na seleção e chego a conclusão que, embora seja um extraclasse, ele nunca colaborou a não ser para ganhar a medalha de ouro olímpica.“, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

“Ele é um jogador voltado para si mesmo. É um individualista e continua a ser. Ele faz mal para a seleção brasileira em todos os sentidos hoje (…) Eu acho que o Neymar não só atrapalha a seleção como embola o Vinícius Júnior e embolsa psicologicamente. Ele é o dono da bola e retém demais a bola. Se irrita com qualquer coisa, não é alguém que a seleção precise. A última grande conquista da seleção foi a Copa América sem o Neymar. Quando o Neymar estava, perdeu no Maracanã para a Argentina. Eu sou contra o Neymar na seleção brasileira.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Juca Kfouri mencionou o desejo de Neymar em não marcar presença diante do Uruguai. Dessa forma, em sua visão, o atacante vai tentar forçar um cartão amarelo para ficar suspenso no próximo jogo do Brasil.

“Ele fez de tudo para ir ao Uruguai. Eu convido a apostar que ele será amarelado ou avermelhado em Montevidéu.”, afirmou.

Fernando Diniz encara o Uruguai pela 1ª vez no comando da Seleção Loading official content
Fernando Diniz encara o Uruguai pela 1ª vez no comando da Seleção
Confira um vídeo sobre o primeiro confronto de Fernando Diniz contra o Uruguai no comando da Seleção Brasileira
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:57
00:57
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball
Better Collective