Jornal argentino repercute palavrões de Romário contra o Boca Juniors: “Inconveniente”
Baixinho deixou claro que vai torcer pelo Fluminense na final da Libertadores
Sem papas na língua, Romário avaliou a disputa envolvendo o título da Copa Libertadores. Por conta da rivalidade entre Brasil e Argentina, o ex-jogador garantiu a torcida pelo primeiro título do Fluminense no torneio. Porém, como o Boca Juniors foi atrelado a um forte discurso, em que palavrões foram mencionados, a situação não foi bem vista no país vizinho.
“Quem deve levar é o Fluminense. Argentino que se f…, esses filha da p…. É isso, e Boca vai tomar no c… Sou Fluminense desde que nasci (figura de linguagem pela ocasião excepcional). Eu joguei no Fluminense, sou carioca, tenho um carinho (pelo clube), é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer, é o melhor time e é o que merece.”, disse ao jornal O Globo.
Neste cenário, as palavras de Romário em relação aos “hermanos” foram reprovadas pelo Diário Olé. Mesmo que a imprensa argentina seja ácida com algumas provocações, a postura do Baixinho acabou sendo repudiada.
“Neste sábado, 4 de novembro, o Fluminense recebe o Boca no Estádio do Maracanã para disputar a final da Copa Libertadores de 2023. Nesse contexto, Romário – renomado torcedor tricolor – lançou uma frase inconveniente contra o clube argentino e sua torcida.”, afirmou o veículo.
“O ex-jogador de futebol falou em termos depreciativos sobre o (clube) xeneize e os torcedores do nosso país.”, completou.
Agora, resta saber se Romário será rebatido em caso de vitória do Boca Juniors na decisão. Além disso, o discurso em questão pode acabar virando motivação para os argentinos, algo que faria o confronto contar com os nervos ainda mais à flor da pele.
👎 LA DESUBICADA FRASE DE ROMARIO SOBRE EL BOCA – FLUMINENSE
— Diario Olé (@DiarioOle) October 31, 2023
🎙️ O Globo pic.twitter.com/bilGRxCS2z