Jorge Jesus ‘cutuca’ rivais do Al Hilal em vitória no Campeonato Saudita
Técnico cita ausência de Neymar, que se recupera de lesão, após vitória sobre o Al Ahli, pela rodada da liga local
O Al Hilal venceu mais uma no Campeonato Saudita ao bater por 3 a 1 o Al Ahli e segue líder do Campeonato Saudita. Isto mesmo sem a participação de Neymar, que segue se recuperando de lesão e não estará à disposição de Jorge Jesus para o restante do ano.
Ainda assim, o time conquistou importante resultado e o técnico Jorge Jesus ironizou indicações de que a equipe ‘sofreria’ sem o brasileiro, principal destaque do clube. Após a partida, o treinador deu uma ‘alfinetada’ nos rivais ao falar sobre seu time tem jogado com a ausência de seu grande destaque comparado com os adversários da liga saudita.
“Perdemos o Neymar e continuamos com grande qualidade em nosso jogo. Como seria se o Al Nassr perdesse o (Cristiano) Ronaldo, o Al Ittihad sem o (Karim) Benzema ou o Al Ahli sem o (Riyad) Mahrez”, disse Jorge Jesus segundo a ESPN.
Apesar de tal ironia, o treinador do Al Hilal valorizou bastante o empenho de seu time e do rival na partida. Elogiando o jogo contra o Al Ahli, o ‘Mister’ apontou que o jogo em si foi uma ‘demonstração de força’ da qualidade da liga local e do ‘ambiente fantástico’ que o torneio tem colocado com suas várias estrelas.
“Foi um grande jogo entre duas equipes fantásticas, com grandes jogadores e ambiente fantástico. Esta qualidade é importante para demonstrar a força do futebol na Arábia Saudita. Vitória merecida sobre outro candidato ao título”, disse o português.
Na classificação do Saudita, o Al Hilal de Jorge Jesus lidera com 29 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Al Taawon.