Em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo também já discute nos bastidores possíveis mudanças no elenco para a próxima temporada. Além de reforços, o clube avalia internamente atletas com o contrato terminando em dezembro. Assim como Bruno Henrique, outro que deve ter a permanência selada é Everton Ribeiro.
Ao menos é o que afirma o narrador João Guilherme. Em live realizada na última quinta-feira (26), no YouTube, o locutor abordou a situação de alguns atletas e disse que o meia vai continuar por mais uma temporada vestindo o manto rubro-negro.
Até o momento, porém, não há ainda um acordo selado entre as partes. Os representantes do jogador e a diretoria do Flamengo iniciaram as tratativas e, a princípio, havia ali um princípio de final feliz, mas ainda existe uma divergência quanto ao tempo de vínculo.
De acordo com o ge.com, o rubro-negro apresentou uma proposta de uma temporada de vínculo ao atleta de 34 anos. Contudo, o mesmo deseja um compromisso um pouco mais longo. Ao que tudo indica, não há interesse do clube em aumentar o prazo e as tratativas hoje estão emperradas. Vale lembrar que o contrato encerra em dezembro.
Legalmente, Everton Ribeiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time, mas o mesmo não esconde que sua permanência é de continuar no Flamengo.
“Sou muito identificado, tenho uma história bonita, com títulos. Espero continuar marcando a história, ganhando títulos e, na hora certa, vamos ver”, disse o meia em outra ocasião.
Bruno Henrique fica no Flamengo
Após meses de novela, um final feliz para o torcedor rubro-negro. Na última semana, Flamengo e representantes de Bruno Henrique chegaram a um acordo pela renovação de contrato. O novo vínculo será de três anos com um aumento salarial.
Apesar do interesse do Palmeiras, que teria até oferecido um contrato de quatro temporadas, havia otimismo nos bastidores do clube carioca pela continuidade do camisa 27. Tite considerava essencial ter o atleta no elenco para 2024.