Conhecido pelo jeito rígido e intenso, Jorge Sampaoli deixou o Flamengo recentemente diante de muitas críticas pelo seu trabalho nos bastidores do clube. Nesta semana, durante entrevista no programa “Boleiragem”, do SporTV, Jean Lucas, do Santos, falou de um outro lado do técnico argentino.
Em 2019, o jovem meio-campista estava sem espaço no Flamengo e decidiu rumar ao Alvinegro Praiano, que tinha Sampaoli como comandante. Ele ficou alguns jogos no banco de reservas e foi questionar o ‘professor’.
“Falei: ‘qual foi a desse cara? Me chamou para vir para cá, não vai me botar para jogar, não?’. Fui conversar com ele: ‘professor, tenho um ano para ficar aqui, o que tenho que fazer para jogar?’. Ele me chamou na sala, começou a me mostrar um monte de vídeo dos caras ‘eu quero que você faça isso daqui'”, revelou Jean Lucas.
Sampaoli, então, pediu para o jovem reproduzir movimentos de Kevin De Bruyne, craque do Manchester City e uma das grandes referências do futebol mundial na posição de meio-campo.
“Mostrava o De Bruyne, me falou: ‘quero que você faça igual a ele, movimento, passe’. Então tá bom, vou tentar fazer igual ao De Bruyne. Ele me mandava vídeo no Whatsapp, virou tipo um pai para mim, conversava comigo todos os dias. Ele falou ‘chega cedo (no treino) e vai embora depois de todo mundo’. Foi um cara que foi essencial para mim no Santos, me ajudou muito, é um cara que tenho muito carinho, me ajudou muito na minha carreira”, descatou o atleta do Peixe.
Em 2019, Sampaoli chamou a atenção pelo trabalho no clube do litoral paulista. Apesar de não ter conquistado títulos, ele fez um elenco considerado limitado jogar um futebol envolvente e fez campanha de campeão no Brasileirão Série A, com 74 pontos.
Jean Lucas revelou que o Flamengo (ainda com o argentino no comando) e o Palmeiras o procuraram, mas ele escolheu o Santos por questão de identidade.