Segundo o jornalista Samir Carvalho, o lateral-esquerdo Guilherme Arana tem o desejo de retornar ao Corinthians. Em seu canal no YouTube, o repórter afirma que o Atlético Mineiro fez uma proposta de renovação do contrato ao atleta, mas ainda não teve resposta.
“O Guilherme Arana é um dos jogadores que está na mira do Corinthians. Me passaram que ele tem vontade de voltar a vestir a camisa do Corinthians. O Alético-MG já demonstrou interesse em renovar com o jogador e já o chamou para uma conversa. O Arana deu uma enrolada, estilo Bruno Méndez”, revelou Samir.
O jogador é cria da base alvinegra e, desde 2021, defende o Atlético Mineiro. O vínculo com o clube mineiro se encerra no fim de 2024. No entanto, a multa de Arana para clubes brasileiros é de R$ 80 milhões, o que pode dificultar uma possível negociação.
“Ele tem contrato até o final de 2024 e pode assinar um pré-contrato já no meio do ano. A multa dele para o futebol brasileiro é de R$ 80 milhões. A ideia do Corinthians é oferecer menos que isso. Não sei quanto o Corinthians chegaria para tentar trazer o Guilherme Arana de volta. É a prioridade para a lateral-esquerda do Corinthians na próxima temporada. Vontade de voltar ele tem, mas o Atlético se movimenta para evitar que acerte um pré-contrato antes”, informou.
A chegada de Arana seria apenas o início da reformulação do Corinthians. De acordo com Samir, o técnico Mano Menezes tem uma lista de dispensa de ao menos dez atletas. O treinador não quer renovação do vínculo de jogadores cujo contrato se encerre no final dessa temporada. Além disso, planeja com a diretoria a rescisão de outros. Renato Augusto será avaliado pela comissão até o fim da temporada.