PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Giuliano cresce de rendimento com Mano Menezes no Corinthians; veja números

Giuliano cresce de rendimento com Mano Menezes no Corinthians; veja números

Meia do Timão se tornou um dos homens de confiança do treinador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Giuliano, meia do Corinthians

Giuliano, meia do Corinthians

Criticado pela torcida do Corinthians na maior parte da temporada devido a atuações irregulares, o meia Giuliano cresceu de rendimento com a chegada do técnico Mano Menezes à equipe. Estatísticas mostram isso.

Segundo o Sofascore, o camisa 20, que participou de todos os seis jogos do Timão com Mano Menezes (três como titular) fez um gol (no último lance do empate contra o América-MG, na Neo Química Arena).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giuliano finalizou quatro vezes, sendo duas no gol, se tornou o líder do time em desarmes (nove), sofreu mais faltas (3) do que cometeu (2), acertou 86% dos passes (147 de 171) e teve aproveitamento de 69% nas bolas longas (acertou nove de 13).

O meia é forte candidato a permanecer entre os titulares do Corinthians contra o Santos no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que no penúltimo clássico alvinegro dentro de Itaquera, Giuliano fez dois dos quatro gols corintianos na goleada sobre no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O meio-campista de 33 anos tem mais nove jogos para tentar convencer a diretoria a renovar o seu contrato, que termina em dezembro.

Situação do Corinthians no Brasileirão

Após vencer o Cuiabá, o Corinthians assumiu a 13ª posição, com 36 pontos ganhos, seis à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4, que nesta quinta-feira recebe o Internacional, em São Januário.

PUBLICIDADE

Uma vitória no clássico contra o Santos deixará o Corinthians mais perto de assegurar a permanência na Série A em 2024.

PUBLICIDADE

Better Collective