Giuliano evitou a derrota na Neo Química Arena contra o América-MG, com um gol nos acréscimos da segunda etapa. O meio-campista, abriu o jogo sobre a situação do clube, risco de rebaixamento e pressão do Corinthians com os resultados recentes.
Giuliano desabafa sobre situação
Em entrevista na zona mista, o meio-campista foi questionado sobre a pressão externa que o clube recebe da imprensa e dos torcedores pela falta de resultados e afirmou: “Claro que emocionalmente você precisa estar bem, o momento não está bom, onde uma equipe profissional não consegue entregar resultados, há uma cobrança muito grande externa e a gente tem que saber gerir isso. Agora o erro acontece, ninguém quer errar, ninguém quer errar um passe, mas acontece, às vezes é um dia que tecnicamente não está bem ou alguma coisa acontece e não consegue entregar, isso faz parte do nosso trabalho”, desabafou Giuliano.
Além disso, Giuliano foi questionado sobre o risco real de rebaixamento do Corinthians após a sequência de resultados desfavoráveis e afirmou: “A gente fica triste pelo resultado, frustrado, porque a gente acreditava que este seria o jogo da virada, para a gente dar uma engrenada no campeonato, e hoje (22) não aconteceu. Então, é pensar no próximo jogo, lamentar o jogo, mas pensar no próximo jogo (…). Claro que quando você olha a tabela e você vê a situação, vê os resultados, é preocupante (…), a gente tem que melhorar muito, a gente melhorou muito nas últimas semanas, mas não melhorou nos resultados”.
Corinthians hoje
Com o empate contra o América-MG, o Timão está na 15ª posição do Brasileirão. Na próxima quarta-feira (25.10), às 21h30 (horário de Brasília), o clube visitará o Cuiabá, com a necessidade de um resultado que o afaste da zona de rebaixamento.