O Corinhtians foi eliminado da Copa Sul-Americana após ser derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, na noite desta terça-feira (03), na Arena Castelão. Enquanto o Leão do Pici avançou à final da competição, o que é uma classificação inédita, Marcelinho Carioca detonou o elenco Alvinegro.
“Está vergonhoso ver o Corinthians jogar, está difícil analisar, a qualidade técnica é fraquíssima, jogadores que não têm a mínima condição de envergar a camisa do Corinthians”, disse o ex-jogador, durante uma transmissão em sua rádio, a MC7.
O ídolo do Timão ainda questionou a ausência de um esquema tático. De acordo com o ex-jogador, os obstáculos são recorrentes desde a penúltima passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2001.
“Não tem padrão tático desde o Luxemburgo, lá atrás, não tem esquema de jogo. Único diferencial é o Renato Augusto, que sozinho não dá para fazer tudo, e o Cássio que faz o impossível para defender. Laterais estão a mercê de o adversário pegar a bola, ir para cima e não respeitar mais. Só o Fortaleza jogou no primeiro tempo, massacrando. Corinthians demonstrou fragilidade incrível. É chato falar isso, mas jornalisticamente somos imparciais”.
Vanderlei Luxemburgo retornou ao elenco Alvinegro neste ano, substituindo, o técnico Cuca. O treinador permaneceu no time até o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, sendo demitido após um empate em 1 a 1 na Neo Química Arena.
Com o resultado negativo, o Timão segue focado no Brasileirão Série A. Do outro lado, o Fortaleza enfrentará o vencedor de Defensa y Justicia x LDU na grande decisão da Sul-Americana.