Fortaleza domina o Corinthians e avança à final da Sul-Americana
Tricolor eliminou o Timão e se classificou pela primeira vez à uma decisão de torneio sul-americano
O Fortaleza dominou completamente o Corinthians, venceu por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, e pela primeira vez em sua história avançou à final da Copa Sul-Americana. Yago Pikachu e Tinga fizeram os gols tricolores.
O Fortaleza aguarda o adversário da grande decisão que sairá do confronto entre Defensa y Justicia e LDU na noite desta quarta-feira. Os equatorianos venceram o jogo de ida por 3 a 0.
O jogo único da finalíssima será no próximo dia 28, em Maldonado, no Uruguai.
Fortaleza pressiona no primeiro tempo, mas placar não sai do 0 a 0
O Fortaleza iniciou o jogo com marcação agressiva, dificultando a saída de bola do Corinthians. A equipe da casa apostou na velocidade dos pontas Pikachu e Guilherme, e em jogadas de bola aérea, explorando a fragilidade do adversário.
Apesar da forte pressão do Fortaleza foi o Corinthians quem teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 20, Yuri Alberto, livre de marcação, foi lançado por Renato Augusto e finalizou em cima de João Ricardo. No rebote, Rojas chutou por cima.
O Fortaleza seguiu comandando as ações ofensivas até o intervalo. Aos 36, Pikachu recebeu dentro da área e finalizou cruzado para grande defesa de Cássio.
O Tricolor fez bombardeio na zaga alvinegra aos 41. Pikachu fez o cruzamento, a bola desviou em Fábio Santos e quase enganou Cássio, que espalmou. Na sequência, Zé Welison, Pochetino e Pikachu bateram em cima dos defensores alvinegros.
Tricolor arrasa o Timão no início do segundo tempo
O Fortaleza seguiu pressionando na volta do intervalo e conseguiu abrir o placar aos quatro minutos. Pikachu pegou sobra, fintou Fábio Santos e mandou para o gol, sem chances para Cássio.
O Tricolor ampliou aos nove. Bruno Pacheco fez cruzamento preciso para Tinga, nas costas de Fábio Santos, testar para o gol.
O reestreante Mano Menezes mexeu na equipe colocando Wesley e Giuliano, respectivamente, nas vagas de Romero e Gabriel Moscardo.
A primeira finalização corintiana na etapa final saiu com Rojas aos 17. O meia mandou um chute sem perigo para fora.
Tricolor diminuiu o ritmo nos minutos finais do jogo e o Corinthians não conseguiu reagir nem mesmo com as entradas de Matheus Bidu e Bruno Méndez, respectivamente, nos lugares de Fábio Santos e Fagner. A melhor chance para descontar veio nos acréscimos com Yuri Alberto, que chutou para defesa tranquila de João Ricardo.
Eliminado na Sul-Americana, o Corinthians terá apenas o Brasileirão até o fim da temporada. O objetivo agora passa a ser evitar qualquer chance de rebaixamento à Série B. O Timão é o 13º colocado, apenas quatro pontos à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4.