O Palmeiras, vice-líder do brasileirão com 44 pontos, tentará quebrar uma invencibilidade de 13 jogos do Red Bull Bragantino em casa, em partida válida pela 25ª rodada do campeonato brasileiro no próximo domingo (1), às 18h30. O clube de Bragança Paulista é o quarto colocado com 42 pontos e não é derrotado no Estádio Nabi Abi Chedid desde o dia 29/04, quando perdeu para o Cruzeiro por 3×0.
Uma vitória, portanto, pode levar o Bragantino a roubar a vice-liderança do Verdão e ficar 6 pontos atrás do líder Botafogo, que soma 51 pontos. Uma vitória do lado alviverde pode reduzir a distância do líder para 4 pontos.
Bragantino tem retrospecto positivo em casa
Sair de Bragança Paulista com vitória não será tarefa fácil para o Alviverde. O Red Bull Bragantino vive boa fase, tendo vencido as duas últimas partidas do Brasileirão, contra Grêmio e América-MG. Jogando em casa, a equipe não perde há 13 jogos, somando 6 vitórias e 7 empates, com 27 gols marcados e apenas 6 sofridos.
Palmeiras vive momento diferente entre defesa e ataque
A equipe de Abel Ferreira vive boa fase no Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para o Grêmio por 1×0 na última rodada. Antes de levar um gol do Tricolor, a defesa do Verdão manteve uma sequência de oito partidas sem ser vazada.
Porém, em oposição à defesa, o ataque não tem um retrospecto tão bom. Nos últimos quatro jogos, o único tento da equipe foi o polêmico gol de Breno Lopes contra o Goiás.
Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras soma três vitórias, um empate e uma derrota, a mesma campanha do Bragantino no período. Como visitante, porém, não venceu nenhum dos últimos três jogos. O último triunfo foi o 4×0 contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, pela Libertadores.
Além da sequência invicta, “joga a favor” do Bragantino a “semana livre”. Sem jogar no meio da semana, o técnico Pedro Caixinha tem todo o elenco à disposição e terá “força máxima” para a partida decisiva para a vice-liderança. O Verdão, enquanto isso, divide a atenção entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Deve, portanto, entrar com reservas na partida deste domingo.
Na próxima quinta-feira (5), o verdão decide a vaga para a final da Libertadores em casa, após ter empatado com o Boca Juniors em 0x0 no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela primeira partida da semifinal.