
Fábio Santos converte pênalti em empate do Corinthians contra o Fluminense
O Fluminense conseguiu arrancar empate por 3 a 3 contra o Corinthians na última quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão, mas deixou o gramado muito irritado com a arbitragem comandada por Paulo Cesar Zanovelli.
O Fluminense reclama da marcação de pênalti para o Corinthians e de duas penalidades não dadas ao seu favor. O clube emitiu nota de repúdio à arbitragem e pediu punições.
“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, escreveu o clube, no X, o antigo Twitter.
Entenda os lances polêmicos reclamados pelo Fluminense
O Tricolor reclama de três lances. O primeiro foi um pênalti marcado para o Corinthians aos 27 minutos do primeiro tempo. O árbitro entendeu que Ruan Oliveira foi derrubado dentro da área por Marlon. Fábio Santos converteu a cobrança e fez 3 a 1 para o Timão.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Fábio Santos deu pisão em Samuel Xavier dentro da área. Zanovelli nada marcou e o árbitro de vídeo não recomendou a revisão, para a revolta dos tricolores.
Aos 17 do segundo tempo, houve outro lance polêmico. Keno tentou o cruzamento, a bola bateu no cotovelo de Gil e em seguida explodiu no braço de Fagner dentro da área. O árbitro assinalou falta a favor do Corinthians, entendendo que quem ajeitou a bola com a mão foi o atacante tricolor.