PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense arranca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A

Fluminense arranca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A

Após um primeiro tempo com muitos erros, Tricolor se recupera e na etapa final e busca igualdade

Por Rafael Alaby em 19/10/2023 23:31 - Atualizado há 1 ano

Fluminense x Corinthians se enfrentaram no Maracanã

Após ir para o intervalo com desvantagem de 3 a 1 no placar, o Fluminense buscou o empate por 3 a 3 contra o Corinthians na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Lima (duas vezes) e Arias fizeram os gols tricolores. Yuri Alberto (dois) e Fábio Santos anotaram para o Timão.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a nona posição, com 42 pontos ganhos. O Corinthians ocupa a 13ª posição, com 32, apenas dois à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

Corinthians surpreendeu com marcação agressiva no primeiro tempo

O Corinthians aproveitou muito bem a pausa da Data Fifa e se mostrou um time muito bem organizado, intenso na marcação e móvel no ataque no primeiro tempo. O Timão foi eficiente em sua primeira chegada mais contundente ao ataque. Aos 10, Maycon puxou contragolpe e acionou Yuri Alberto, que de frente para Fábio deu cavadinha que encobriu o goleiro. Golaço!

Seis minutos depois, o centroavante desperdiçou chance claríssima para fazer 2 a 0. Cano entregou presente para o camisa 9, que de frente para o gol, chutou para fora.

O Fluminense passou a pressionar o alvinegro e obteve o empate aos 22. Cano ajeitou para Lima, que emendou forte chute no canto esquerdo de Cássio. Belo gol!

O Corinthians tinha menos de 30% da posse de bola, mas era muito objetivo quando chegava ao ataque e retomou a vantagem no placar aos 27. Marcelo errou passe e permitiu que Maycon puxasse contra-ataque. O volante rolou para Yuri Alberto finalizar na saída de Fábio.

A torcida alvinegra que compareceu em bom número ao Maracanã ainda comemorava o segundo gol, quando Pedro foi derrubado dentro da área por Marlon. O árbitro assinalou o pênalti. Fábio Santos converteu a cobrança e fez 3 a 1 aos 32.

Timão para no segundo tempo; Tricolor reage

O Fluminense voltou para a etapa final com o meia Arias na vaga do zagueiro Felipe Melo. Já o Corinthians veio com o atacante Romero no lugar de Pedro.

O Tricolor voltou com postura mais agressiva e conseguiu descontar aos 12 minutos. Lima pegou sobra de fora da área e disparou forte chute no ângulo de Cássio.

O time da casa seguiu no ataque em busca do empate, porém, errava muito nas finalizações e exagerava no nervosismo. No banco de reservas, Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos.

Aos 32, Arias cobrou falta e Cássio espalmou. Logo em seguida, o goleiro fez defesa espetacular em disparo de Marcelo.

Aos 39, Cássio não pôde fazer nada. Arias foi lançado por Ganso e chutou cruzado na saída do goleiro, decretando o empate.

Nos acréscimos, o camisa 12 alvinegro fez defesaça em cabeçada de Keno, livre de marcação.

O Timão encerrou a segunda etapa com apenas uma finalização: cabeçada de Roni para fora já nos acréscimos.

Próximos jogos das equipes

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30, contra o vice-líder Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o lanterna América-MG, na Neo Química Arena.

Exit mobile version