Flávio Ricco revela grande objetivo do SBT no Esporte
Emissora de Silvio Santos tem dado prioridade para o fortalecimento da área esportiva e tem meta traçada
O SBT transmite neste sábado (28) todas as emoções da finalíssima na Copa Sul-Americana, no duelo entre Fortaleza e LDU. Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco revelou o investimento de peso feito pela empresa de Silvio Santos, que tem voltado os holofotes para o futebol, e visa aumentar o “cardápio” de competições, bem como garantir a manutenção da Champions League.
“O SBT deu um salto comercial importante para a final de hoje da Sul-Americana. Esses clientes foram todos convidados para assistir à grande final na vizinha de Punta del Este, Maldonado. Tão colocado de lado em outros tempos, hoje, o esporte, futebol no caso, passou a ser um dos principais negócios da emissora”, iniciou Ricco, apontando o desejo da extensão de vínculo na Champions.
“Daí a tentativa de sair atrás de novos direitos. Renovar com a Liga dos Campeões está entre os objetivos mais próximos”, complementou o jornalista.
Nos bastidores, o SBT já formalizou a proposta para manter os direitos do principal torneio de clubes do mundo. Contudo, há uma grande indefinição no cenário da TV aberta. Na grade fechada, a Warner é dada como vencedora, mas os responsáveis pela negociação ainda não revelaram como ficará a situação no páreo pretendido pela emissora de Silvio Santos.
Além de buscar a manutenção da Champions, o SBT tem como meta futura vencer a concorrência com a Globo, e ficar novamente, com os direitos de transmissão da Copa América. A próxima edição do torneio ocorre nos Estados Unidos, e tem a emissora paulista e Globo a Band como concorrentes.
A vênus platinada, no entanto, chegou a formalizar uma oferta que vai além dos direitos na grade aberta, mas também visa os seus canais fechados e plataformas digitais.