As brincadeiras feitas “Jogo Aberto”, da Band, sempre quando um dos integrantes da atração acabam saindo derrotados, foi alvo de críticas do jornalista Flavio Ricco, colunista do R7. Em texto publicado nesta sexta-feira (06), o especialista em mídia televisiva classificou como “desnecessária” a ação que envolve ambulância, bombeiros e paramédicos.
Na edição desta quinta-feira (05), por exemplo, a apresentadora Renata Fan deixou o programa em uma maca, carregada por bombeiros e paramédicos, sendo transportada para uma ambulância, por conta da eliminação do Internacional na Libertadores. No programa de hoje, a “vítima” da vez será o comentarista Denílson, que amargou a queda do Palmeiras diante do Boca Juniors.
“Cada um deve saber lá o que faz da vida… Mas certas brincadeiras bem que poderiam ficar fora do roteiro. Usar ambulância, bombeiro, paramédicos, tudo por audiência, envolvendo a derrota de um time de futebol? Pra que isso, pessoal do “Jogo Aberto”?”, detonou Flavio Ricco, citando que a situação trouxe susto nos bastidores da emissora, já que alguns profissionais de outros setores não tinham conhecimento da brincadeira.
“Aliás, funcionários da Band, que não sabiam dessa presepada e estavam mergulhados em outros compromissos, ao notarem o veículo na emissora, ficaram assustados, perguntando se havia acontecido algo com algum colega. Enfim…”, complementou o jornalista.
AGENDA DA BAND NO FINAL DE SEMANA
Nesta sexta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), as afiliadas da Band no Nordeste transmitem o embate entre CRB e Ceará, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. No sábado, mais dois duelos serão exibidos pela emissora: Botafogo-SP x Avaí e Sampaio Corrêa x Novorizontino.
No domingo, será a vez do confronto direto entre Criciúma e Vitória, no Heriberto Hülse, também válido pela segunda divisão nacional, mas sendo exibido na grade nacional.