PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flávio Ricco destaca indefinição sobre competição disputada por Globo e SBT

Flávio Ricco destaca indefinição sobre competição disputada por Globo e SBT

Emissora de Silvio Santos e a concorrente aguardam decisão de bastidores acerca dos direitos de torneio internacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reprodução

Reprodução

Se com o Grupo Warner a situação dos direitos televisivos das próximas edições da Champions League já está definido, o mesmo não se pode dizer do cenário da TV aberta. Em sua coluna no R7, o jornalista Flávio Ricco destacou o impasse vivenciado e todo “silêncio” nas licitações do tradicional torneio de clubes, exibido atualmente pelo SBT.

Nos bastidores, a “novela” já se arrasta por diversos meses, sem uma sinalização de quem ficará com a competição a partir da próxima temporada. Detentor dos direitos até a atual edição (2023/24), o SBT manifesta interesse de permanecer com a competição, e tem a Globo como oponente neste pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E aí, alguém tem notícias da Champions League, aquela que teve concorrência para suas transmissões no começo do ano? Para oficiais efeitos, até agora nada. “O Direito de Nascer” perde feio”, disse Ricco.

A exemplo dos últimos anos, há uma pressão de patrocinadores para que a competição seja exibida na TV aberta em solo nacional, tendo ao menos um jogo por rodada, como ocorre com o SBT nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SBT e GLOBO PODEM TER “RIVAL” POR OUTRO TORNEIO

Ainda no texto publicado nesta madrugada, Flávio Ricco revelou que a Band trabalha nos bastidores, de forma contida, para dar uma cartada visando adquirir a compra dos direitos de transmissão da próxima edição da Copa América. O torneio será negociado pela Brax e tem Globo e SBT como principais interessados.

A emissora de Silvio Santos, responsável por exibir o torneio em 2021, objetiva comprar a cota para a TV aberta, enquanto o grupo dos Marinho visa adquirir o pacote completo, que inclui o grade fechada e as plataformas digitais.

“Nos interiores da Band tem uma certa animação em torno da possibilidade de transmitir a Copa América de 2024. Meio que incontida, mas tem. As relações, segundo alguém de lá, com “a dona do brinquedo”, a Brax, são as melhores possíveis. Data ontem, oficialmente, ainda não tinha nada”, revelou Ricco.

PUBLICIDADE
Better Collective