
Reprodução
O jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, questionou o pênalti a favor do Corinthians no jogo contra o Fluminense, válido pelo Brasileirão. De acordo com o comentarista, durante o Bate Pronto, desta sexta-feira (20), o lance foi “exagerado”.
“Eu acho que o cara forçou a barra, forçou muito a marcação de pênalti. O futebol é um jogo de contato. Eu não daria esse pênalti. Antes o pênalti era chamado de penalidade máxima e para dar pena máxima você tem que ter certeza”, disparou, o jornalista.
No lance, Marlon acabou se chocando com Ruan dentro da área Tricolor. A trombada fez com que o árbitro Paulo Zavonelli assinalasse o pênalti, o que resultou no terceiro gol do Corinthians. O tento foi concretizado por Fábio Santos, aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Tricolor conseguiu buscar o empate durante os 45 minutos finais, concretizando mais dois gols. No entanto, o Fluminense emitiu uma nota criticando o posicionamento da arbitragem durante o confronto. Com o resultado, o time das Laranjeiras caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 42 pontos.
Veja a nota do Fluminense
“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, publicou o clube, em sua conta no “X”.