Home Futebol Flávio Prado prevê melhora da seleção brasileira, cita Neymar e alerta: “Complicado”

Flávio Prado prevê melhora da seleção brasileira, cita Neymar e alerta: “Complicado”

Jornalista acredita em evolução do desempenho da Amarelinha, mas avisou que desfalque do camisa 10 pode pesar

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (17), a seleção brasileira teve desempenho bem abaixo do esperado e foi superada pelo Uruguai, por 2 a 0. Durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Flávio Prado criticou o nível técnico da partida. Apesar da má atuação, o jornalista acreidta que a Amarelinha vai melhorar, mas alertou que sem Neymar, a tarefa não será tão fácil.

“Acho que dá para evoluir, acho que dá para crescer. Já está classificado para a Copa do Mundo”, avaliou Flávio Prado. No entanto, apesar do potencial de desenvolvimento, a missão da seleção brasileira deve ser mais díficil sem Neymar, que saiu lesionado no jogo contra o Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o time tende a melhorar. Tende a melhorar. Agora, essa saída do Neymar é complicado, embora o Neymar tivesse em uma fase muito ruim. O Neymar tá jogando muito mal. Quando o Diniz disse que não foi pela saída dele (Neymar) que jogou mal, é uma verdade”, apontou o jornalista. Confira:

Com potencial de melhora segundo Flávio Prado, seleção brasileira volta a campo só em novembro e Neymar deve ser desfalque

Foco da avalição do jornalista, a seleção brasileira não conquistou bons resultados nos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 desta Data Fifa. O Brasil acabou empatando em casa por 1 a 1 com a Venezuela e foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu.

Além da derrota e da queda de posição, a seleção brasileira também terá que lidar com a ausência de Neymar. Isso porque a lesão do camisa 10 parece ser séria e ainda não há confirmação da gravidade. A Amarelinha volta a se reunir para a próxima Data Fifa somente em novembro, quando terá embates complicados contra Colômbia (fora) e Argentina (em casa).

Better Collective