Camisa 10 encaminhou prorrogação de contrato com o clube carioca
Nos últimos dias, o Flamengo avançou com Gabigol no processo de renovação do contrato. Apesar da evolução para que o vínculo seja prorrogado até 2028, o “FLAFUT”, um dos grupos políticos do clube, se posicionou contra a extensão. O jornalista Flávio Prado deu sua opinião sobre o assunto e ressaltou:
“Teoricamente, se eu tenho um jogador como Gabigol, eu não quero perder. A má fase dele é muito ruim, mas é um dos jogadores mais decisivos do Brasil. Eu tenho a impressão que, se o Tite for consultado, ele vai falar: ‘se puder segurar, segura’. Se ele sair do Flamengo e for para qualquer outro time, não só o Flamengo perde um atacante importante como o outro time vai ser fortalecido”, cravou Flávio Prado, que apontou um possível cenário:
“Eu imagino já ele no Palmeiras. Eu acho importante segurar o jogador…”, completou o jornalista; veja a opinião dada durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
O grupo político emitiu uma nota explicando o posicionamento contrário e reconheceu a importância histórica do jogador para o Flamengo, porém fez ressalvas e argumentou que não há justificativas para a renovação devido ao momento ruim do camisa 10 dentro de campo.
Mauro Cezar também foi por esse caminho e citou uma possível ‘acomodação’ do elenco atual: “Isso é uma coisa muito grave e que está dentro de um combo que envolve, inclusive, esse escárnio que é a renovação antecipada em 14 meses e alguns dias do contrato do Gabigol, que faz uma temporada ridícula, que dentro de campo tem sido uma figura nula e, em nome dos serviços prestados, está arriscado a ganhar um contrato por mais cinco temporadas”, disse o jornalista.
Entenda motivo de Rodrigo Caio não desejar renovar contrato com Flamengo
De fato a temporada do camisa 10 é bem inferior ao que ele apresentou em anos anteriores no Flamengo. Apesar disso, o clube e o jogador alinham e encaminham uma renovação para que Gabigol complete 10 anos de Rubro-Negro.