Mengão derrotou o Cabuloso por 2 a 0 no estádio Mineirão. Treinador estreou colocando Gabigol e Arrascaeta no banco de reservas
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no estádio Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão Série A e que marcou a estreia do técnico recém-contratado, Tite. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.
Ayrton Lucas inaugurou o marcador aos 38 minutos. No lance, o defensor rubro-negro aproveitou bate-rebate na área e, com calma, finalizou com categoria para balançar as redes.
O segundo gol do Mengão foi feito por Pedro, aos 43, após cobrança de pênalti. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 47 pontos e manteve em 11 a desvantagem em relação ao líder, Botafogo.
O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 31 pontos e não para de se aproximar da zona de rebaixamento. Isso porque Vasco e Goiás, times que lutam para não cair, venceram na rodada.
Jogo marca estreia no Flamengo
O duelo marcou a estreia do treinador recém-contratado Tite. O profissional tomou decisões que chamaram atenção. O atacante Gabigol e o meio-campista Arrascaeta iniciaram a partida na condição de reservas.
Reforço do Cruzeiro assiste ao jogo no estádio
Contratado para a temporada 2024, o jogador Zé Ivaldo marcou presença no estádio Mineirão. O profissional desembarcou na capital mineira após rescindir o contrato com o Athletico Paranaense.
Protesto nas arquibancadas
A torcida do Cabuloso protestou contra o time após o segundo gol flamenguista. “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”, cantaram os torcedores.
Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo
Data: 19 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 27)
Local: estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa e Ian Luccas (Mateus Vital); Bruno Rodrigues (Fernando), Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão) – treinador: Zé Ricardo
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gérson e Éverton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Pedro (Gabigol) – treinador: Tite