Home Futebol Flamengo vence na estreia de Tite e aumenta crise no Cruzeiro 

Flamengo vence na estreia de Tite e aumenta crise no Cruzeiro 

Mengão derrotou o Cabuloso por 2 a 0 no estádio Mineirão. Treinador estreou colocando Gabigol e Arrascaeta no banco de reservas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo vence o Cruzeiro - Pedro Vilela/Getty Images

Flamengo vence o Cruzeiro - Pedro Vilela/Getty Images

Mengão derrotou o Cabuloso por 2 a 0 no estádio Mineirão. Treinador estreou colocando Gabigol e Arrascaeta no banco de reservas 

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no estádio Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão Série A e que marcou a estreia do técnico recém-contratado, Tite. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ayrton Lucas inaugurou o marcador aos 38 minutos. No lance, o defensor rubro-negro aproveitou bate-rebate na área e, com calma, finalizou com categoria para balançar as redes.  

O segundo gol do Mengão foi feito por Pedro, aos 43, após cobrança de pênalti. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 47 pontos e manteve em 11 a desvantagem em relação ao líder, Botafogo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 31 pontos e não para de se aproximar da zona de rebaixamento. Isso porque Vasco e Goiás, times que lutam para não cair, venceram na rodada. 

Jogo marca estreia no Flamengo 

O duelo marcou a estreia do treinador recém-contratado Tite. O profissional tomou decisões que chamaram atenção. O atacante Gabigol e o meio-campista Arrascaeta iniciaram a partida na condição de reservas. 

Reforço do Cruzeiro assiste ao jogo no estádio 

Contratado para a temporada 2024, o jogador Zé Ivaldo marcou presença no estádio Mineirão. O profissional desembarcou na capital mineira após rescindir o contrato com o Athletico Paranaense. 

PUBLICIDADE

Protesto nas arquibancadas 

A torcida do Cabuloso protestou contra o time após o segundo gol flamenguista. “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”, cantaram os torcedores. 

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo 

Data: 19 de outubro de 2023  

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 27) 

PUBLICIDADE

Local: estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG) 

Horário: 19h (horário de Brasília) 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa e Ian Luccas (Mateus Vital); Bruno Rodrigues (Fernando), Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão) – treinador: Zé Ricardo 

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gérson e Éverton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Pedro (Gabigol) – treinador: Tite 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial