O futuro de Bruno Henrique tem sido a grande ‘novela’ do momento do futebol brasileiro, com o Flamengo tentando manter o atacante e vários times, como o Palmeiras, querendo a contratação deste para a próxima temporada. E o Rubro-Negro quer agir para evitar que isto aconteça.
O contrato do jogador com o Fla termina ao final do ano e a diretoria quer correr para garantir a renovação de contrato deste. A jornalista Raisa Simplício, do site Goal, aponta que os flamenguistas decidiram por ‘acelerar’ as negociações com o aumento do interesse no atacante nas últimas semanas.
Mas vários problemas apontam para uma resolução que pode demorar a acontecer. Um deles é o tempo de contrato, em que o Flamengo ofereceu um vínculo com duração menor, de apenas um ano. O desejo de Bruno Henrique é de que o novo acordo seja por, pelo menos, mais três temporadas. Além disto, os salários ainda não foram discutidos entre as partes, mas se sabe que o atacante quer ser valorizado como entende pela diretoria.
Bruno Henrique queria que a diretoria flamenguista iniciasse as conversas já no meio do ano, quando já estaria livre para assinar pré-contrato com outros times. Mas os dirigentes preferiram esperar e, com o retorno aos gramados e o bom desempenho que tem feito nas partidas, o interesse de outras equipes se acendeu pelo atleta.
O site informa que praticamente ‘todos os principais clubes brasileiros’ já teriam feito consulta pelo jogador. A prioridade do atacante seria ainda o Flamengo, mas diante do impasse, outras equipes já começam a se aproximar de tentar convencer o atleta a deixar a Gávea.
Nos próximos dias, as conversas deverão ser retomadas entre o jogador e o Rubro-Negro. A intenção original era de esperar quando acontecesse o acerto com o novo treinador do clube, mas diante do cenário, tal negociação foi antecipada.