Flamengo tem rival na briga pela contratação de De la Cruz
Rubro-Negro planeja nova investida pelo meia do River Plate
Nicolás De la Cruz foi um dos alvos do Flamengo na última janela de transferências. Contudo, o River Plate fez jogo duro na época e não houve acordo entre as partes. Visando a próxima temporada, o rubro-negro deve retomar as conversas na tentativa de concluir a contratação do meia da Seleção do Uruguai. Desta vez, o clube carioca não é o único interessado.
Segundo informações do jornalista Bruno Lemos, o Botafogo teria entrado na disputa para contratar o uruguaio de 26 anos. A informação foi repassada pelo próprio empresário de De la Cruz, o qual alega que também há outros clubes.
Com Tite, o Flamengo tem debatido possíveis reforços para 2024. Os primeiros serão ‘caseiros’. Bruno Henrique e Everton Ribeiro terão seus respectivos contratos renovados com o rubro-negro. Depois de uma longa novela, o atacante chegou a um acordo de três anos e permanecerá no Rio de Janeiro.
De acordo com Paulo Vinícius Coelho, pesou também o fato da família de Bruno Henrique. Além disso, o mesmo quer encerrar a carreira vestindo o manto rubro-negro. O Palmeiras chegou a ofercer quatro anos de contrato, mas a proposta não seduziu o camisa 27.
“O Palmeiras entende que estão fechados Flamengo e Bruno Henrique, o Flamengo ganhou a briga. O entendimento no Palmeiras é que os empresários do Bruno queriam que ele fosse para o Palmeiras, porque a proposta era melhor. Mas que o Bruno Henrique sempre preferiu ficar no Flamengo. Os empresários gostariam de ter atendido a proposta do Palmeiras porque era maior, mas o que prevaleceu é que o Bruno Henrique queria ficar no Flamengo, que a família dele queria ficar no Rio”, disse PVC.
Saídas no Flamengo
Na contramão, o Flamengo já definiu internamente a saída de dois medalhões. Rodrigo Caio e Filipe Luís não terão o contrato renovado e deixarão o clube ao término da temporada. As questões físicas pesaram na situação do zagueiro, assim como o lateral-esquerdo.
Há rumores de que Filipe Luís poderia ser incluído na comissão técnica de Tite para futuramente ser o treinador da equipe.
“Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar… Estou pensando em jogar”, disse em julho.