Depois de praticamente selar a contratação de Tite, o Flamengo tende a negociar agora a renovação de contrato de alguns jogadores, sobretudo de Bruno Henrique. Contudo, não parece ser tarefa das mais faceis manter o atacante em 2024. O clube deseja a permanência do camisa 27, mas encontra obstáculos financeiros pela frente.
Inicialmente, o estafe de Bruno Henrique solicitou dois anos de vínculo, mas o rubro-negro queria apenas um. Após conversas, chegou a um entendimento de dois. Contudo, seus representantes já falam em três temporadas. Segundo informações de Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o principal entrave ainda envolve dinheiro.
De acordo com o jornalista, empresários de Bruno Henrique pedem luvas e salários acima do que o clube estaria disposto a pagar. Há um limite financeiro estabelecido pelo departamento de futebol e, desta forma, caberá ao presidene Rodolfo Landim manter ou abrir uma exceção.
Apesar do interesse de rivais no atacante, o Flamengo ainda acredita que quando sentar para discutir olho no olho a bola relação entre as partes será fundamental a se chegar em um denominador comum. Ainda que não seja necessário o aval de Tite, é certo que o treinador não gostaria de perder um dos principais atacantes do país.
Apresentador da Band, Neto revelou na última terça-feira (3) que o empresário do jogador estará em São Paulo nos próximos dias para acertar com o Palmeiras.
“Pelas informações que tenho é que o empresário do Bruno Henrique vem sábado para fechar com o Palmeiras”, disse Neto.
Flamengo define saídas
Mattos também confirma que não está nos planos do Flamengo manter Filipe Luís e Rodrigo Caio. O jornalista informa que ambos não terão seus contratos renovados ao final da temporada.