Além da troca de treinador, o Flamengo pode também promovar chegadas e saídas em seu elenco para 2024. O custo benefício de alguns jogadores serão avaliados pela atual diretoria ao término deste ano e aqueles que perderam espaço podem deixar o clube. Segundo informações publicadas pelo site Coluna do Fla, o experiente David Luiz estaria dentro deste contexto.
De acordo com a publicação, a saída do zagueiro de 36 anos está cada vez mais próxima de acontecer. Atualmente, a dupla de zaga considerada titular é Léo Pereira e Fabrício Bruno. Dono de um salário importante, David Luiz tem futuro incerto no clube. No mês passado, o defensor atuou apenas por 49 minutos.
Sua última partida pelo Flamengo aconteceu no dia 13 de setembro, quando a equipe até então comandada por Jorge Sampaoli foi derrotada pelo Athletico por 3 a 0. Na ocasião, o zagueiro apareceu entre os titulares, mas acabou substituído no intervalo. A última vez em que atuou os 90 minutos foi em agosto, quando o time carioca foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Em Assunção, 3 a 1 para o Olimpia.
David Luiz tem contrato com o rubro-negro até o fim de 2023, mas, em maio, bateu a meta e garantiu a extensão do vínculo por mais uma temporada. Recentemente, o mesmo foi alvo de dois clubes na janela de transferências: Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e Besiktas (Turquia), mas preferiu seguir no time carioca.
Flamengo pode ter “limpa” no elenco
Além de David Luiz, o Flamengo tem outros jogadores no elenco que não estão garantidos para 2024. Com vínculo encerrando em dezembro, Rodrigo Caio e Filipe Luís podem também puxar a fila. Everton Ribeiro é mais um que não foi procurado e pode assinar um pré contrato com qualquer equipe e sair de graça em janeiro.
Bruno Henrique, que interessa a Palmeiras e outros rivais do Flamengo, deve ter sua permanência estendida pelo clube carioca.
A tendência, porém, Tite é quem dará o aval em todos os casos. Com um acordo alinhavado com os cariocas, a expectativa é que ele possa assumir oficialmente na próxima semana.