
Marcelo Cortes/CRF
Fora de casa, o Flamengo conseguiu um resultado importante diante do Cruzeiro. Controlando o jogo no início da primeira etapa, a equipe carioca teve competência para construir o placar de 2 a 0 no começo promissor da “era Tite”. Sendo assim, o pênalti marcado no confronto aumentou a “vantagem” do clube no ranking específico da categoria no Brasileirão.
Ao todo, o Flamengo já teve nove pênaltis assinalados desde a primeira rodada do campeonato. Enquanto isso, o Bahia é o único clube da Série A que ainda não teve nenhuma cobrança da marca da cal assinalada no Brasileirão. Veja abaixo o ranking divulgado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.
9 – Flamengo
7 – Fortaleza
6 – Corinthians
6 – São Paulo
5 – América-MG
5 – Botafogo
5 – Grêmio
5 – Santos
4 – Athletico
4 – Coritiba
4 – Cuiabá
4 – Goiás
4 – Vasco
3 – Atlético-MG
3 – Fluminense
2 – Bragantino
2 – Internacional
2 – Palmeiras
1 – Cruzeiro
0 – Bahia
Mais pênaltis a favor no Brasileirão 2023:
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) October 20, 2023
9 – Flamengo
7 – Fortaleza
6 – Corinthians
6 – São Paulo
5 – América-MG
5 – Botafogo
5 – Grêmio
5 – Santos
4 – Athletico-PR
4 – Coritiba
4 – Cuiabá
4 – Goiás
4 – Vasco
3 – Atlético-MG
3 – Fluminense
2 – Bragantino
2 – Internacional
2 -…
Feliz pela estreia vitoriosa, Tite comentou o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão. Em jogo que promete contar com os nervos à flor da pele, algo que pode elevar a possibilidade de mudança no ranking de pênaltis, o Rubro-Negro encara o Vasco no Maracanã.
“Próximo jogo é o nosso pensamento. Ficamos felizes pela vitória, mas com serenidade e em paz. A felicidade é muito grande. Papo reto, sem filtro, era muito mais fácil começar o campeonato, mas assim é um desafio. Vai exigir de nós ajustar e evoluirmos enquanto trabalhamos. Os atletas também estão inseridos nisso. Antes, sabia só na frente do palco. Agora, conheci-os no Ninho (CT do Flamengo), nos bastidores.”, afirmou.