Depois de preencher a lacuna do comando técnico, efetuando a contratação de Tite, o Flamengo já começa a se movimentar para resolver alguns pontos visando 2024. De acordo com informações do “ge”, o Departamento de Futebol rubro-negro intensificou conversas com os representantes de Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
O Flamengo pretende avançar nas tratativas até a volta do presidente Rodolfo Landim ao Brasil. O mandatário está fora do país e tem previsão de chegada para a próxima semana. Escolhido para assumir a vaga deixada por Jorge Sampaoli, Tite comandou uma atividade logo cedo no clube nesta quinta-feira (12), acompanhado de Marcos Braz e toda a comissão técnica.
Nomes como Bruno Spindel, Juan e Fabinho Soldado também marcaram presença no Ninho do Urubu para ajudar nas conversas em torno do planejamento.
Gabigol possui vínculo com o Flamengo até o final da próxima temporada. A direção visa resolver a pendência rapidamente. Longe apresentar o melhor futebol nos últimos jogos, o jogador busca reencontrar o melhor futebol. A relação dele para com Marcos Braz chegou a dar uma estremecida por conta de um entrevero, mas as arestas foram aparadas.
Já o caso de Bruno Henrique é mais delicado, sem avanço nas conversas, que já são realizadas há alguns meses. As partes estão divergindo no tempo de contrato. O Palmeiras tem acompanhado as movimentações nos bastidores e vislumbra com a possibilidade de contratar o atacante de 32 anos. A chegada do atacante é vista como uma grande aquisição para o time de Abel Ferreira, que não recebeu contratações de peso nesta temporada.
Bruno se recuperou totalmente de uma grave lesão sofrida no joelho, e se reabilitou readquirindo o seu melhor futebol. No retorno ao Flamengo, o jogador acumula 28 jogos, com sete gols e uma assistência computada.