O Atlético-MG derrotou o Fluminense por 2 a 0, mas parte da torcida que compareceu no estádio Arena MRV protestou. O zagueiro Jemerson foi vaiado. A manifestação é consequência de um gol contra marcado pelo defensor, na derrota diante do Cruzeiro. O treinador atleticano, Luiz Felipe Scolari, reprovou a conduta.
“Ele fez uma boa partida, mas a torcida não esqueceu. Há dez minutos a torcida vaia o Jemerson. Isso é totalmente errôneo”, opinou.
“Se quiserem vaiar o jogador, por quê? O jogador errou e foi cortar uma bola e fez um gol contra? O mundo está cheio de jogadores de seleções mundiais que erram uma e fazem o gol contra”, questionou Felipão.
“E aí, nossa torcida pega o nosso jogador, nosso, não o deles, o nosso jogador e vaiam quando pega na bola. Acham isso correto? Acho isso um absurdo”, reforçou.
Apesar do gol contra, Jemerson seguiu como titular. Primeiro atuou com Bruno Fuchs, na vitória por 2 a 1 frente ao Red Bull Bragantino. Depois, jogou com Maurício Lemos, no jogo contra o Fluminense.
O Galo tem a segunda melhor defesa do Brasileirão Série A. Sofreu 23 gols e só perde para o líder, Botafogo.
“Temos que valorizar os nossos jogadores. São nossos. E ele jogou bem”, concluiu Felipão.
Jemerson, 31 anos, é formado nas categorias de base do Atlético-MG. Ele voltou ao clube no ano passado após jogar por Mônaco e Metz (ambos da França) e também pelo Corinthians.
Atlético-MG x Fluminense: resumo do jogo
Conforme já destacado, o time mineiro venceu por 2 a 0 no estádio Arena MRV. Os dois gols foram marcados na etapa final e são da autoria de Paulinho. Com o resultado positivo, o Atlético-MG entrou momentaneamente no G6 do Campeonato Brasileiro.