PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Federação de tênis de Israel se queixa de Ons Jabeur em meio a conflito com Palestina

Federação de tênis de Israel se queixa de Ons Jabeur em meio a conflito com Palestina

Federação se queixa de tunisiana nº 7 do ranking da WTA; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Reprodução/Instagram Ons Jabeur

Reprodução/Instagram Ons Jabeur

O conflito entre Israel e o grupo radical Hamaz, na Faixa de Gaza, ganha repercussão, também, no meio esportivo.

Prova disso é que a Federação Israelita de Tênis, se queixa da nº7 do ranking da WTA, a tunisiana Ons Jabeur por fazer postagens, em suas redes sociais, defendendo a causa Palestina, de acordo com a imprensa internacional. A queixa foi feita a Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Instagram, ela prestou apoio aos palestinos e pediu o fim da guerra que, segundo números oficiais, já deixou mais de 4 mil mortos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Ons Jabeur?

Atual nº7 do ranking, Jabeur tem 29 anos e já foi nº 2 na listagem mundial. Só em 2023, ela acumula uma premiação de cerca de 2,7 milhões de dólares (R$ 13,66 milhões). Entre seus resultados, em quadra, pode se destacar o vice-campeonato na “grama sagrada” de Wimbledon.

Torneio em Israel está cancelado

Como desdobramento dos conflitos, o ITF que começaria hoje, 16 de outubro, indo até a próxima segunda-feira, 23, no país do Oriente Médio está cancelado.

“Nossos pensamentos estão com as vítimas, e todos aqueles que sofrem com essa violência. Esperamos que a paz seja restabelecida, assim que possível”, diz um trecho do comunicado da Federação Internacional.

PUBLICIDADE

“Continuamos monitorando a situação, junto de nossos patrocinadores e traremos atualizações, em breve, bem como reorganizaremos o calendário para o resto do ano”, finaliza o documento do órgão.

PUBLICIDADE
Better Collective