Fausto Vera solta o verbo sobre bastidores do Corinthians: “Perdemos muitos meses de trabalho”
Volante foi sincero sobre a rotatividade de técnicos do Timão na temporada
O Corinthians foi ao Maracanã nesta quinta-feira (19) e, apesar de empatar contra o Fluminense, saiu com “gosto de derrota”. Indo ao intervalo vencendo por 3×1, cedeu o 3×3 e quase acabou perdendo a partida.
O triunfo teria sido importante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Ao final da 27ª rodada, o Timão se encontra no 13º lugar, com 32 pontos, somente dois a mais que o Santos, primeiro dentro do Z4.
O Alvinegro havia ficado 12 dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções. Com isso, o recém-chegado técnico Mano Menezes teve tempo para trabalhar junto ao elenco. Perguntado sobre as mudanças no Corinthians com o novo treinador, Fausto Vera foi sincero ao apontar a alta rotatividade de comandantes no ano.
“O que mudou é que trabalhamos a parte tática, que precisamos melhorar. Perdemos muitos meses de trabalho. Agora precisamos melhorar, aproveitar que o treinador está fazendo algo bom. Lutar juntos para sairmos desta situação e pensar nas próximas vitórias”, comentou durante entrevista na zona mista do Maracanã.
Antes de Mano Menezes, o Timão teve Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo como técnicos na temporada. Ainda, Danilo e o auxiliar Sidnei Lobo comandaram a equipe em partidas do Brasileirão de forma provisória.
Buscando se afastar da zona do rebaixamento, o Corinthians volta a campo no domingo (22), às 18h30, quando recebe o América-MG. O Coelho se encontra na última posição da Série A, e possui a pior campanha do torneio como visitante: cinco empates e oito derrotas em 13 partidas.