Após o empate contra o Flamengo no último sábado (07), uma foto do lateral-direito Fagner, do Corinthians, se mostrando acima do peso viralizou nas redes sociais.
No entanto, não é a primeira ocasião em que o jogador é apontado pelos seus problemas contra a balança ,e segundo o Portal Lance, há uma série de questões que podem contribuir com a oscilação.
Fagner vive problemas de peso
Desde o início da temporada 2023, o camisa 23 do Corinthians já passou por diversos problemas físicos que o afastaram de várias partidas por longos períodos, fato diferente das temporadas anteriores.
Para o Portal Lance, esse aumento de tempo fora dos gramados deve ser a principal contribuição para o aumento de peso do atleta, atrapalhando também os períodos de transição no gramado.
Na temporada 2022, Fagner e Vítor Pereira fez cobranças ao atleta relacionadas ao peso do lateral-direito. Neste ano, após um afastamento em decorrência de um edema na coxa esquerda, Vanderlei Luxemburgo o incentivou a emagrecer, com uma missão bem sucedida que levou à perda de aproximadamente três quilos.
Porém, Fagner sofreu uma nova lesão na panturrilha, deixando-o fora durante aproximadamente um mês, fazendo com que o atleta tivesse um novo aumento de peso e recuperasse o peso perdido no primeiro semestre.
Aos 34 anos, o jogador busca continuar como titular no Corinthians e tem contrato com o clube até o final de 2024.
Corinthians hoje
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão busca aumentar suas colocações para conseguir uma vaga nas competições continentais.
Sob o comando de Mano Menezes, o Alvinegro treinará na Data FIFA em busca da primeira vitória com novo treinador.
O próximo jogo do Corinthians será na quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), como visitante contra o Fluminense.