Após o empate por 1 a 1 entre o Corinthians e Santos na noite de domingo (29), alguns torcedores do Timão proferiram cânticos agressivos contra os jogadores. Entre as frases, os alvinegros gritavam: “Acabo com sua vida se cair”. Ainda na zona mista, o lateral-esquerdo Fábio Santos criticou os cânticos.
Fábio Santos detona torcedores
Em entrevista na zona mista, o experiente lateral-esquerdo destacou que, se continuar dessa forma, é possível que acabe em uma tragédia. E mostrou a sua postura perante os cânticos: “Realmente tivemos um ano muito complicado, a gente sabe da cobrança do torcedor, no Corinthians sempre funcionou dessa forma. Durante os 90 minutos eles são diferentes, não temos o que reclamar nesse sentido. Já falei isso algumas vezes, rodei por outras equipes. Tem alguns jogos que nós empatamos ou vencemos em casa por causa do torcedor, do apoio”.
Além disso, Fábio Santos destacou a importância das palavras afirmando: “Essa cobrança tem que ter um limite, até certo ponto isso não pode ser normalizado. Óbvio que todos ficam assustados, não só os jogadores, mas a família, todo mundo, mesmo sabendo da grandeza de uma equipe como o Corinthians. O que a gente tenta é fazer com que as vitórias venham para a gente não ter esse tipo de cobrança e isso só vai acabar quando acontecer uma tragédia. Estamos alertando faz tempo para que isso não aconteça, mas enquanto não tomarem as devidas precauções quanto a isso, realmente a gente está perto de presenciar alguma coisa muito grave”.
Corinthians hoje
Com o empate, o Timão se manteve na 14ª colocação com apenas 37 pontos conquistados, ficando cinco pontos da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Corinthians será contra o Athletico-PR na quarta-feira (01), às 19h (horário de Brasilia), na Neo Química Arena.