A última quarta-feira (4) marcou mais uma atuação de alto nível do meio-campista Gabriel Sara. Aos 24 anos, o brasileiro é considerado o principal jogador do Norwich City, da Inglaterra, e vem ganhando cada vez mais o carinho da torcida britânica.
Apesar da derrota para o Swansea, na última rodada da Championship, equivalente a segunda divisão da Inglaterra, o meia anotou mais um tento. São 3 gols e 3 assistências em 10 jogos, liderando a equipe em participações para gols na temporada.
Além disso, Sara é o segundo jogador com mais assistências na competição e também em passes progressivos, se destacando no jogo criativo.
Dessa forma, a boa fase do brasileiro chama atenção dos torcedores que em momentos de euforia chegaram a apontar o ex-São Paulo como o “melhor jogador do mundo”.
GABRIEL SARA IS THE BEST PLAYER IN THE WORLD #NCFC pic.twitter.com/pYyd1kAnsF
— Canary Cast (@CastCanary) October 4, 2023
Vale lembrar que na temporada anterior, o brasileiro já se destacava, marcando gols importantes que ascenderam o Norwich na disputa pelo acesso à Premier League. Somado a isso, tal desempenho levou o brasileiro ao prêmio de melhor jogador da equipe na época 2022/23.
Um dos torcedores do time inglês citou a importância de Gabriel Sara para retornar à primeira divisão da Inglaterra.
One of the outstanding players in this league. If we are gonna do anything this season he is the key. Gabriel Sara. #NCF
— Ben (@BenM3011) October 4, 2023
Conforme dados do SofaScore, o brasileiro lidera em grandes chances criadas na Championship, além de passes decisivos e cruzamentos certos.
Gabriel Sara na Championship 23/24:
⚔️ 10 jogos
⚽️ 3 gols
🅰️ 3 assistências
⏰ 146 mins p/ participar de gol📊 Entre todos da competição:
1º em grandes chances criadas (7)
1° em passes decisivos (41)
1º em cruzamentos certos (29)
1º em Nota Sofascore (8.10)🇧🇷🔥 pic.twitter.com/KdVjk1HG0x
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 4, 2023
Passagem no Brasil
Antes do bom momento no futebol inglês, Gabriel Sara defendeu o São Paulo, estreando profissionalmente em 2019. Entretanto, com as mudanças de comando técnico, retornou ao time principal sob comando de Cuca, na temporada seguinte.
Apesar dos altos e baixos, o meia foi um dos grandes destaques na campanha do Tricolor Paulista que chegou a liderar o Brasileirão 2020, mas acabou perdendo força com Fernando Diniz.
Posteriormente, participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2021, dando fim a um jejum de 11 anos sem títulos.