Meia de 29 anos ainda não conseguiu engrenar no velho continente; ele está no Olympiacos, da Grécia, neste momento
O meia Gustavo Scarpa pode retornar ao futebol brasileiro em breve e diversos clubes já monitoram a situação do ex-Palmeiras. O Flamengo, segundo o site “Coluna do Fla”, é um dos interessados, mas deve ter forte concorrência, já que o São Paulo também deseja o jogador de 29 anos.
O jornalista Gabriel Sá trouxe a informação e detalhou: “O São Paulo teve uma conversa nessa semana para entender os reais valores de um negócio por Gustavo Scarpa, meia ex-Palmeiras. O jogador pode voltar ao Brasil em 2024 e tem sondagens do Atlético-MG e do próprio alviverde”, garantiu ele.
Emprestado do Nottingham Forest, da Inglaterra, para o Olympiacos, da Grécia, Scarpa está com pouco espaço na Europa e tem como intenção voltar ao Brasil, mas as negociações não são simples.
O jornalista Jorge Nicola também informou sobre o meio-campista em seu canal no YouTube: “A tendência é que clubes brasileiros procurem Nottingham Forest e Olympiacos na tentativa de contratá-lo. Não deve acontecer, a tendência é que o Scarpa fique no Olympiacos até o fim da atual temporada em uma tentativa de que ele se adapte de vez ao futebol europeu. Por agora, a chance é pequena. Essa informação me foi passada por uma pessoa muito próxima ao jogador”, relatou ele.
Revelado pelo Fluminense, ele brilhou no Palmeiras por um bom tempo, especialmente em 2022, quando foi um dos protagonistas do time comandado por Abel Ferreira. Scarpa se transferiu para a Premier League, o que era seu grande sonho, mas não conseguiu ter grande sequência de jogos.
O meia conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América com o Verdão, além de diversas outras taças, como duas edições do Brasileirão Série A e uma da Copa do Brasil.