Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Internacional fala sobre possível convocação de Alan Patrick para a Seleção

Ex-Internacional fala sobre possível convocação de Alan Patrick para a Seleção

Ídolo dos torcedores colorados e alvinegros, Alex comentou sobre a boa atuação do meio-campista do Colorado

Por Rogério Guimarães em 25/10/2023 14:32 - Atualizado há 1 ano

Alan Patrick Internacional

Ex-camisa 12 no Internacional e Corinthians e atualmente comentarista do SporTV, o craque Alex fez uma avaliação detalhada sobre o momento de Alan Patrick, 32, meio-campista que foi fundamental para a goleada histórica aplicada pelo Internacional no Santos no último domingo (22).

O momento para a convocação de Alex é muito propício, pois os dois nomes fortes da seleção não estão disponíveis.

Lucas Paquetá foi afastado da Seleção Brasileira em razão de problemas envolvendo manipulação de resultados de apostas na Inglaterra e Neymar não retornará tão cedo ao futebol por causa da grave lesão no joelho durante o jogo contra o Uruguai válido pelas Eliminatórias da Copa.

Alex destacou a qualidade técnica de Alan Patrick: “Ele é Menino da Vila, ele tem uma inteligência, uma qualidade, um refino técnico […]. E não é fácil ver isso em um atleta. Não é à toa que ele tá vivendo esse momento lá no Shakhtar [Donetsk]”.

Carreira de Alan Patrick

Natural de São Paulo-SP, Alan Patrick foi revelado nas categorias de base do Santos em 2009. Em 2011 foi alçado à equipe principal e dois anos depois foi vendido por 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões na cotação atual) ao ucraniano Shakhtar Donetsk.

De 2013 em diante, Alan Patrick fez um caminho de vai e vem entre Internacional e Shakhtar por meio de empréstimos. EM 2015 chegou ao Palmeiras e em 2016 integrou a equipe do Flamengo

O comentarista da SporTV ressaltou que Alan Patrick hoje tem os atributos necessários para integrar a Seleção Brasileira:

“É um jogador interessantíssimo para a qualidade do nível de meias, que a gente fala que está sempre em escassez. Ele é um cara gostoso de se ver jogar”.

Alex ressaltou que a possibilidade de uma convocação para vestir a Amarelinha é algo que o atleta deve se orgulhar e responder com prontidão ao chamado:

“Sempre é possível sonhar com a Seleção, a Seleção, pra mim, é como o Exército, cara: chamou você para a guerra, tem de estar pronto o tempo todo. Não tem como o atleta falar que passou o tempo. [Com] 32 anos o cara tá muito saudável para jogar futebol, finalizou o comentarista.”

Exit mobile version