PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, “herói” da Copinha é comprado em definitivo pelo Palmeiras com multa astronômica

Ex-Flamengo, “herói” da Copinha é comprado em definitivo pelo Palmeiras com multa astronômica

Jovem é uma das apostas do Verdão para os próximos anos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Herói do segundo título consecutivo do Palmeiras na Copinha de 2023, o volante Patrick, teve seus direitos adquiridos em definitivo. Apesar de não ter os valores divulgados, o jogador seguirá com uma parte do seu percentual ligado a Ferroviária.

Natural de Juiz de Fora-MG, a joia de 19 anos ganhou espaço no Palestra após o empréstimo do capitão Pedro Lima, para o Norwich City, da Inglaterra. Desde então assumiu a vaga de titular e agora assina um contrato até 2026, com multa estipulada em 100 milhões de euros (R$ 537 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a ainda breve carreira de Patrick começou bem antes do sucesso na Copa São Paulo de Futebol Júnior (A Copinha). Sua trajetória no futebol conta com passagens pela categoria de base do Cruzeiro, Volta Redonda, além do Flamengo. No Rubro-Negro a promessa acabou dispensada pouco tempo depois da tragédia no Ninho do Urubu, onde dez meninos perderam suas vidas após um incêndio no alojamento, outros três ficaram feridos.

Além disso, o volante também atuou na Ferroviária, onde se destacou disputando Paulistão sub-17 e a Copinha de 2022, antes de fechar com o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suma, com contrato até 2026 o jogador pode figurar no elenco principal nos próximos anos, repetindo os mesmos passos de Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula, trio que atua no meio-campo.

Ainda na categoria de base, Patrick e Palmeiras podem conquistar o Campeonato Paulista nesta temporada. Recentemente, o Alviverde acabou derrotado na final do Brasileirão sub-20, contra o Flamengo.

Better Collective