Meia-atacante ainda não conseguiu se firmar na Europa desde que deixou o time alviverde
Após uma grande temporada pelo Palmeiras, em 2022, Gustavo Scarpa realizou o sonho de jogar no futebol europeu. Porém, a trajetória no Nottingham Forest acabou sendo de poucas chances, algo que motivou o empréstimo para o Olympiacos. Mesmo com condições de conquistar mais minutos, a situação do atleta permanece a mesma na Grécia.
Diante disso, rumores envolvendo Palmeiras e Flamengo começaram a ganhar força. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, a tendência é que Scarpa permaneça no Olympiacos até o final da temporada. Dessa forma, um retorno ao Brasil só deve ser analisado na metade de 2024, algo que depende do aval do Nottingham Forest.
“A tendência é que clubes brasileiros procurem Nottingham Forest e Olympiacos na tentativa de contratá-lo. Não deve acontecer, a tendência é que o Scarpa fique no Olympiacos até o fim da atual temporada em uma tentativa de que ele se adapte de vez ao futebol europeu. Por agora, a chance é pequena. Essa informação me foi passada por uma pessoa muito próxima ao jogador.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Na atual temporada, Gustavo Scarpa, dono da camisa 10, atuou em sete jogos pelo Olympiacos, mas não marcou gols e nem deu assistências. Diante disso, a possibilidade de retorno ao Brasil pode ser analisada após o término do vínculo no clube grego. Sendo assim, existe a possibilidade de que Palmeiras e Flamengo, na data prevista, protagonizem uma disputa pelo meia-atacante.