O meio-campista belgo-brasileiro, Andreas Pereira, que atualmente joga no Fulham, da Inglaterra, teve uma passagem pelo Flamengo, entre 2021 e 2022.
Apesar de ter conquistado títulos pelo clube, essa sua passagem pelo Brasil é muito lembrada pela bola perdida na final da Libertadores de 2021, que resultou no gol do título do Palmeiras, marcado por Deyverson.
Mas, Andreas tem uma longa carreira na Europa. Revelado pelo Manchester United, o jogador tem passagem também pelo futebol espanhol e italiano.
História com Kaká
Em entrevista à ESPN, Andreas Pereira falou que tem um ‘amuleto’ da sorte que recebeu de Kaká. Quando ele atuava na base do Manchester United, encontrou Kaká em uma partida do clube contra o Real Madrid.
Então, Andreas ganhou o shorts do brasileiro, na qual ele guarda até hoje como algo que dá sorte para ele. O ex-Flamengo admite que esfrega na perna este shorts para dar mais confiança.
“Era um jogo do Manchester com o Real Madrid, da Champions League, e eu era gandula. O Alex Ferguson perguntou aos jogadores do sub-21 e sub-18 se queriam ser gandulas. Depois do jogo, eu esperei e vi o Kaká. Pedi a camisa, mas ele falou que já tinha trocado. Aí eu falei: ‘qualquer coisa então, um meião, um shorts, sei lá’. Ele falou que tinha um shorts e me entregou, foi incrível.”
“E o shorts está até hoje dentro de um cofre, guardado. De vez em quando, antes de um jogo importante, vou lá e pego para dar confiança, dar uma esfregada aqui na perna”, disse.
Andreas Pereira já chorou ao falar com Kaká
Ainda em entrevista à ESPN, Andreas relembrou quando conversou com Kaká por telefone e até chorou. O ex-Flamengo contou que tem o meia como um de seus grandes ídolos.
“Há duas semanas, estava na casa do Willian e ele perguntando quem eu admirava muito. Falei que sempre gostei muito do Kaká, pelo estilo de jogo, era um exemplo para mim. Ele falou que conhecia o Kaká, disse que ia ligar para ele. Eu pensei: ele deve estar de brincadeira. Fiquei quieto, me deu um gelo. Ele ligou, eu escutei a voz e não aguentei, até chorei. Falei com ele, até hoje eu nem acredito que falei com o Kaká”, relembrou.