PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick e companhia: Palmeiras tenta ‘proteger’ base em momento turbulento na temporada

Endrick e companhia: Palmeiras tenta ‘proteger’ base em momento turbulento na temporada

O técnico do Verdão quer evitar críticas pesados aos meninos

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras vem nos últimos anos ‘lançando’ muitos e bons jovens da sua base para o profissional, e com isso o técnico Abel Ferreira deu indícios que terão mais espaço.

Com isso, os atletas que compõem o atual elenco profissional do Verdão devem ganhar mais chances no restante do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, já no clássico contra o Santos, os jovens Kevin e Endrick entraram como titulares do Palmeiras, agradaram e devem seguir no time.

Contudo, a tendência é que Abel Ferreira seja um pouco mais cauteloso ao promover a entrada de vários jogadores jovens ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, não tem nada a ver com a qualidade, e sim pelas críticas pesadas que acabam atrapalhando o desenvolvimento dos jogadores do Verdão.

“Às vezes quando vocês perguntam por que não joga esse ou aquele, se vocês quiserem entender como pensa um treinador é preciso fazer um curso e sentar aqui. Vocês têm que se sentar aqui para entender. Quando eu escolho algum jogador eu tenho minhas razões, é fácil no final ser o arquiteto de obras prontas, depois de estar pronto é mais fácil”, pontuou Abel Ferreira.

Turbulência no Palmeiras faz Abel ‘poupar’ os jovens   

Portanto, a preocupação do técnico do Palmeiras é em dar mais chances aos jovens, justamente no período de maior alvoroço na temporada.

PUBLICIDADE

“O dia de hoje parece que somos todos uma porcaria. Nós precisamos fazer uma reflexão: é isso que me interessa? Só vão bater nas costas quando ganhar ou valorizar tudo que foi feito. O Palmeiras tem presente e tem futuro, mas não estamos preparados para não ganhar sempre”, desabafou Abel.

PUBLICIDADE

Por fim, desde sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira utilizou 36 jogadores formados na base do clube, sendo que 24 deles foram lançados pelo próprio treinador. Nesta temporada, já são 13 crias da Academia que entraram em campo em pelo menos uma partida.

Better Collective