Endrick e companhia: crias da academia se destacam em jogo do Palmeiras
Apesar da derrota para o Red Bull Bragantino, atacante já negociado com o Real Madrid e demais reservas mostraram muito entrosamento.
Com foco total na partida da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, o Palmeiras de Abel Ferreira entrou em campo contra o Red Bull Bragantino apenas com reservas na 25ª rodada do Brasileirão.
O Verdão, recheado de Crias da Academia, brilhou no primeiro tempo, mas cedeu a derrota na segunda etapa. Apesar do resultado ruim no placar, o time mostrou garra, com grandes destaques.
Endrick e as Crias da Academia
Apesar de um bom início, o jovem elenco do Palmeiras não conseguiu aguentar a pressão do Massa Bruta em Bragança Paulista.
Mesmo com o resultado negativo, a torcida do Palmeiras teve motivos para festejar com as grandes atuações do talentoso Endrick, Luis Guilherme e Jhon Jhon.
Companheiros desde as equipes de base, principalmente Luis Guilherme e Endrick, os jovens mostraram entrosamento e foram responsáveis pelas melhores chances do clube.
Aliás, o camisa nove marcou um golaço e abriu o placar aos 14 minutos, após uma assistência de tirar o fôlego feita por John John.
Endrick participou ativamente das criações das jogadas, disputando grandes encontros com boas movimentações entre os zagueiros e saindo da área para acionar os companheiros.
Luis Guilherme, atuando pela direita, foi eficiente no um contra um e na expulsão, vencendo na velocidade.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira destacou a participação dos jovens atletas afirmando: “Claro que o Endrick é bom neste tipo de contexto de jogo como o de hoje, com espaço para utilizar sua velocidade, seu drible e sua finalização. Quando jogamos contra equipes de bloco baixo, ele também nos ajuda. Só tem 17 anos, assim como o Luis Guilherme. Os dois foram muito bem”.
Palmeiras hoje
Com a derrota, o Verdão caiu para a quarta colocação no Brasileirão e se concentra na semifinal da Libertadores.
A partida contra o Boca Juniors será nessa quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o alviverde pegará o Santos no domingo (08), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.