Pela primeira vez, o técnico Eduardo Coudet, do Internacional, falou sobre sua permanência no clube, o que parece ser quase certa, pois os dois candidatos à presidência do clube revelaram intenção em mantê-lo para 2024.
Assim, o treinador do Colorado, que hoje tem 49 anos, explicou que agora não fala sobre o assunto e só discutirá o futuro após a eleição, que acontece no dia 9 de dezembro.
Portanto, o portal ‘GE’ falou com o candidato da situação, Alessandro Barcellos, e o da oposição, Roberto Melo, que avaliaram de maneira positiva o trabalho do argentino no Internacional e querem fechar com Coudet por mais um tempo.
O técnico do Internacional adota cautela e espera as eleições do clube
Porém, Coudet foi perguntado sobre o assunto, antes e depois da derrota para o Bahia, e ele reafirmou o foco total nas rodadas finais do Brasileirão Série A.
“Quando fui procurado neste ano, a gente acertou claramente até quando ia o contrato. Já passei por uma eleição no Inter, em 2020, e sei como é. Só vou tratar do meu futuro depois das eleições. Vamos esperar”, pontuou Coudet
Ainda, o técnico afirmou: “Estou trabalhando. Tenho uma relação muito próxima com o presidente (Barcelos). Não estamos focados nos temas pessoais. Estamos trabalhando para subir na tabela. Estou mais concentrado nisso do que em temas pessoais. Temos de ganhar jogos. É isso que passa na minha cabeça”.
Assim, o primeiro turno das eleições do Internacional acontece no dia 7 de novembro, com votação no Conselho Deliberativo, com os concorrentes precisando de 15% no mínimo de votos para avançar ao segundo turno, quando o sócio do Colorado, em 9 de dezembro, escolherá o presidente.
Por fim, com apoio dos dois candidatos, a tendência é que Coudet siga no Internacional por pelo menos mais uma temporada.