Desligado do programa “Os Donos da Bola” após atritos com Velloso e Fernando Fernandes, Edilson negou que Neto tenha agido nos bastidores para derrubá-lo da Band. Em entrevista ao Podvip, o Capetinha, apesar da falta de diálogo constante, demonstrou gratidão pelo período em que esteve ao lado do ídolo do Corinthians na emissora.
Por conta das opiniões polêmicas, Edilson deixou Neto insatisfeito. Sendo assim, o hábito de discordar do apresentador criou um clima negativo na Band, motivo pelo qual a chefia decidiu remanejar o comentarista para o “Jogo Aberto”.
“A gente tem que ter gratidão. Por mais que a gente tenha brigado e discutido, que é normal, eu tenho que agradecer muito ao Neto, aprendi muito com ele na televisão. Nos bastidores, o Neto é gente boa demais e ajuda muita gente. Discussão acontece, a gente está ali pra opinar.”, disse.
“Uma coisa que a galera fala é mentira, que o Neto me derrubou na Band. Meu contrato acabou, e a gente estava discutindo muito, e aquilo não estava pegando legal para a emissora. Foi criado o ‘discordo, craque’, e o Neto também começou a se importar com essas coisas de discordar dele… teve uma hora que ficou pesado o ambiente, mas não tenho nada contra ele. Acho ele um cara bacana pra caramba, é um personagem que ele tem no programa, às vezes é um pouco exagerado.“, completou.
Além de Neto, Edilson rechaçou qualquer mágoa de Fernando Fernandes. Em debate no programa, o ex-jogador apontou que o jornalista “nunca entrou em campo” e não sabe o que se passa dentro das quatro linhas, algo que gerou uma forte discussão. Após o episódio, houve uma distância, mas o Capetinha fez questão de esclarecer a situação durante o reencontro com o antigo colega.
“Encontrei com o Fernando Fernandes e ele achou que eu estava chateado com ele: ‘Não me atendeu depois que saiu do Neto. Eu tô pagando essa conta?’. Eu falei: ‘Ninguém paga a conta de ninguém, cara’. Quem me conhece sabe que eu não levo essas coisas para o coração, a gente não fez nada demais. A discussão que a gente teve foi profissional. Isso não tem nada a ver, gosto dele pra caramba. Um dos melhores (repórteres) do Brasil.“, afirmou.