Dorival Júnior quer jogador do Flamengo no São Paulo, mas admite: “Difícil”
O meio-campista Éverton Ribeiro, 34 anos, tem contrato com o Mengão até o fim deste ano e é monitorado pelo Tricolor
A temporada 2023 do futebol brasileiro está na reta decisiva, mas os clubes já negociam renovações de contrato e avaliam o mercado a fim de garantir reforços. O meio-campista Éverton Ribeiro é um dos profissionais da bola que está com o futuro indefinido para os próximos anos.
Jogador do Flamengo desde 2017, o jogador de 34 anos tem contrato até o o dia 31 de dezembro e vai deixar o clube, caso as partes não cheguem a um acordo. As negociações estão em andamento, segundo o jornal O Globo.
O São Paulo monitora a situação. O treinador Dorival Júnior foi quem tornou público o interesse do clube no jogador.
“Um jogador como o Éverton não preciso falar da capacidade, das qualidades e do gosto que eu tenho pelo atleta. Isso eu nunca escondi”, iniciou, em entrevista ao canal TNT Sports.
“Eu tive a oportunidade de estar com ele em dois momentos e em todos ele deu uma resposta positiva. É um jogador que eu tenho muita confiança, diferenciado”, acrescentou.
O comandante são-paulino também reconheceu que a transferência dificilmente vai ocorrer. “É natural que seja muito difícil tirar um jogador, nesse momento, com toda a história que ele tem dentro do Flamengo”, avaliou o técnico do São Paulo.
“O Tite mesmo o levou, há pouco meses, para a Copa do Mundo. Conhece muito bem, sabe do potencial, das qualidades e ele está lá dentro. Não acredito que deixarão o Éverton à disposição do mercado”, prosseguiu Dorival Júnior.
“Caso aconteça, é natural que o São Paulo se credencie sim porque é um jogador, na minha opinião, muito diferente e que ainda tem muito a ajudar a seus clubes”, concluiu o treinador do São Paulo.
De acordo com dados do site Ogol, Éverton Ribeiro marcou 44 gols e 60 assistências em 384 jogos oficiais que disputou pelo Flamengo.
Além disso, conquistou vários títulos pelo clube, sendo: duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiro, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Carioca.