Dorival diz não ver São Paulo ‘pressionado’ por não vencer fora
Tricolor ficou no empate com o Athletico Paranaense em Curitiba neste domingo (29) e aumentou tal série negativa na Série A
Não foi desta vez que o São Paulo venceu fora de casa no Brasileirão Série A. O time ficou no empate com o Athletico Paranaense neste domingo, na Ligga Arena, e aumentou para 15 o número de partidas sem conseguir triunfar em casa na competição.
Durante toda a competição, o Tricolor nunca saboreou o gosto dos três pontos nos 15 jogos que fez como visitante. Nos dados do GE, é a maior sequência sem vencer do time fora de casa na história da competição,
Tal problemas foram citados por Dorival Júnior em sua entrevista coletiva, que admitiu que o jejum como visitante ‘incomoda’ o time. Mas vê que sua equipe mostrou boas chances de vencer as partidas e que, por isso, o treinador são-paulino não vê uma grande preocupação quanto a isso.
“É natural que isso (não vencer fora) incomode um pouco e se não números e situações que você fica se batendo. Mas entendo que tudo que aconteceu ao longo do período e a forma que conduzimos isso, se a gente tivesse feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação muito grande, mas não foi assim”, disse Dorival.
O treinador do São Paulo argumentou que não vê qualquer tipo de ‘pressão’ quanto à série de maus resultados como visitante, que tem atrapalhado a trajetória tricolor na competição. Apontando a postura do time nas partidas, a qual viu seu time ter boas atuações fora de casa, Dorival disse focar isto a se preocupar com os resultados em si dos jogos.
“O número preocupa, mas a gente não valoriza tanto quanto falam. Para mim, o mais importante é a gente ter a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio. Aqui, contra o um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos esta postura e em outros o Athletico foi superior”, disse.