O São Paulo já tem sua cabeça em 2024 depois de garantir vaga na Libertadores ao conquistar a Copa do Brasil. Com isso, uma das prioridades da diretoria é de montar o elenco para a próxima temporada e contratações devem acontecer.
E quanto à posição do Tricolor na ‘novela’ Bruno Henrique? O atacante do Flamengo, que ainda tenta renovar contrato com o clube, é sondado por vários clubes do futebol brasileiro, mas tal situação ainda não estaria sendo analisada pelos dirigentes, segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, ao Terra.
“É óbvio que o Bruno Henrique é um grande jogador. Mas. neste primeiro momento, a gente fez uma reunião de planejamento pensando na temporada 2024 e a gente não vai mudar nosso perfil. Vamos continuar buscando jogadores que tenham um valor menor, mas que possam render”, declarou Belmonte.
Neste perfil adotado pelo São Paulo, a principal prioridade será a de tentar garantir a permanência da peça que tornou o Tricolor a equipe que conquistaria a Copa do Brasil: Lucas Moura. O meia tem contrato com o time do Morumbi até o final do ano e ainda há impasse sobre se este ficará ou irá para o exterior novamente.
Querendo contar com o jogador para a Libertadores, Belmonte afirmou que o plano é de tentar convencer o meia ficar por ‘algumas temporadas’ na equipe e vê com otimismo a permanência do jogador no Morumbi para o próximo ano.
“Muito mais do que buscar um reforço, a nossa prioridade é a de renovar com o Lucas por mais algumas temporadas. Essa é a nossa ideia e é o que a gente tem trabalhado, temos conversado com o empresário dele. A nossa relação é muito boa e vamos fazer o possível para que o Lucas fique no Brasil. Eu não tenho dúvidas de o Lucas vai permanecer no São Paulo”, comentou.