O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, atendeu a imprensa após a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Além de lamentar a queda nas semifinais, o dirigente abordou reforços já visando a próxima temporada. Um nome bastante cogitado é o de Bruno Henrique, que está em seus últimos meses de contrato com o Flamengo.
Barros, porém, desconversou sobre a possibilidade de apresentar uma proposta pela contratação do atacante rubro-negro.
– Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação – afirmou Barros.
Fato é que o interesse alviverder existe, mas ele só deve mesmo avançar quando todas as conversas entre o empresário do atleta e o Flamengo se esgotarem. Inicialmente, a pedida era de uma valorização salarial e dois anos de contrato. Após uma primeira investida recusada, o rubro-negro concordou com o período estabelecido. Entretanto, os representantes estariam agora querendo um vínculo de três temporadas.
Nesta semana no programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto adiantou que o empresário de Bruno Henrique estará em São Paulo no final de semana para se reunir com o Palmeiras. Nicola alerta que não há nada fechado com o Verdão, mas uma boa chance do atleta jogar pelo clube paulista.
“Não há nada assinado, até porque Denis Ricardo e Bruno Henrique gostariam de ouvir uma última proposta do Flamengo, mas sua vinda para São Paulo é algo bastante significativo. Vale dizer que a chance dele jogar em outro clube que não seja Flamengo ou Palmeiras é bem pequena. Atlético, São Paulo, Fluminense, Vasco, Grêmio e Internacional também demonstraram interesse, mas ficaram aquém da oferta apresentada pelo Palmeiras. Então, hoje Bruno Henrique está mais para jogar no Palmeiras que no Flamengo, a não ser que o rubro-negro aumente consideravelmente sua proposta”, disse Nicola.
Palmeiras quer Bruno Henrique e volante
Além de reforçar o ataque, o Verdão entende ser necessário retomar a busca por um primeiro volante. De acordo com Nicola, Aníbal Moren, do Racing, segue na pauta e uma nova investida tende a ser feita ao término desta temporada.
Na semana passada, a presidente Leila Pereira preferiu sair pela tangente ao falar de Bruno Henrique. “O Palmeiras está sempre sondando bons jogadores. Estamos sempre atentos ao mercado, temos de reforçar o time sempre”, resumiu.