A seleção brasileira realizou na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, o primeiro treino com bola visando o confronto contra a Venezuela na próxima quinta (12), às 21h30, no mesmo local, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A atividade foi aberta ao torcedor matogrossense.
O técnico Fernando Diniz esboçou os 11 titulares. Em relação aos jogos contra Bolívia e Peru, as novidades foram as titularidades do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Vinícius Júnior. Eles entraram nas vagas de Renan Lodi e Raphinha, ambos desconvocados por lesão.
O time titular montado por Diniz foi o seguinte: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
A expectativa é que a escalação seja confirmada pelo treinador no último treino da seleção brasileira antes do duelo contra a Venezuela. A atividade está marcada para esta quarta-feira.
O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos em duas rodadas. A Argentina tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols.
Após encarar a Venzuela, a seleção brasileira embarcará para Montevidéu para encarar o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.