Deyverson, centroavante do Cuiabá, de acordo com dados do site ‘Sofascore Brazil’ é o jogador que mais fica em posição de impedimento na atual edição do Brasileirão Série A, com 25 no total.
Na sequência da lista, temos Luis Suárez do Grêmio, com 22; e Rony do Palmeiras com 19 no total.
Ranking dos jogadores que mais ficam impedidos no Brasileirão
1º Deyverson (Cuiabá) – 25 impedimentos
2º- Luis Suárez (Grêmio) – 22
3º Rony (Palmeiras) – 19
4º Pedro Henrique (Internacional) e Bruno Rodrigues (Cruzeiro) – 16
Sobre Deyverson
O centroavante Deyverson foi contratado pelo Cuiabá em 2022 com a missão de melhorar a efetividade do setor ofensivo. Além da esperança de gols, o camisa nove do Dourado tem características que podem entregar ao time outras possibilidades em campo, dependendo da estratégia adotada.
A chegada de Deyverson entregou ao Cuiabá mais presença de área, profundidade nos últimos metros e uma referência à frente. Com 1,87m de altura, o jogador vem sendo importante em jogadas aéreas e ligações diretas para o ataque.
No Palmeiras, ex-clube de Deyverson, o atacante, entre 2017 e 2019, e posteriormente de 2021 a 2022, se destacou em um modelo que valorizava suas características.
Assim, Deyverson teve um momento de destaque com Felipão na campanha do título brasileiro de 2018. Voluntarioso e importante na jogada aérea, ele sempre foi bem avaliado pela comissão técnica, tanto que rejeitou uma proposta milionária da China a pedido do ex-treinador.
Porém, o comportamento fez o clube optar por empréstimos ao futebol espanhol antes da reintegração, em 2021.
Por fim, conhecido pelo empenho dentro de campo, Deyverson tem boa capacidade de pressionar a saída de jogo do adversário, o que pode gerar recuperações de bola no campo ofensivo.